A escola Objetivo de Atibaia/SP sempre zelou por tradição e mais do que isso segurança aos alunos e colaboradores.
Com uma infraestrutura incrível, a escola passou por uma atualização de tecnologia com a inserção de catracas interligadas a terminais de reconhecimento faciais. Isso trará ainda mais segurança na entrada e saída de alunos, pais, colaboradores e visitantes.
– Otimização do tempo
É possível liberar o acesso ao rosto dos alunos e professores, que têm frequência constante na escola. Então, assim que um visitante não cadastrado entrar no local, o alerta é gerado imediatamente avisando sobre sua presença. Em seguida, a equipe pode chegar ao local com maior rapidez para atender essa pessoa.
– Eficácia na identificação
A alta precisão dos programas de reconhecimento facial permite uma alta taxa de acerto na identificação das pessoas, informando a porcentagem de correspondência entre o indivíduo cadastrado e quem aparece em cada gravação. Esse ponto garante maior certeza aos funcionários no momento em que um responsável for buscar um estudante, por exemplo, impedindo que o aluno deixe a escola com alguém que não seja seu familiar.
– Melhor uso dos recursos
Com reconhecimento facial, todo o controle de acesso do ambiente escolar tem sua dinâmica otimizada, pois o gerenciamento da entrada e saída de pessoas fica a cargo da plataforma de monitoramento e a equipe pedagógica pode focar sua função no controle da rotina dos alunos, tendo certeza de que estão cumprindo as atividades da forma prevista.
A longo prazo o sistema se mostra bastante vantajoso gerando economia de recursos, já que não é preciso manter um grande número de funcionários para vigiar cada portão, além de fornecer um importante banco de dados com informações sobre todos aqueles que circulam em sua escola diariamente.